Brenda Luara, 18 anos, mãe do pequeno Luan Carlos(Luca) de 1 ano, e grávida do Bernardo


O que o positivo mudou na sua vida? Viver a liberdade , as noitadas , os amigos pode até ser proveitoso, bom e tals. Mas é uma vida egoísta. Pelo menos a que eu estava vivendo. Ter meu filho me deu um rumo , me deu maturidade, me deu confiança. Me tornou mulher literalmente. Vejo um sentindo maior pra minha existência. Eu já tive depressão e me sentia a pior pessoa do mundo, tive vontade de morrer. Mas hoje, olho pro Luca e é com se todos os momentos ruins passassem e se explicassem . Sou forte, sou capaz, e devo isso a ele. No começo foi tudo uma bagunça. Mas foi a melhor bagunça da minha vida


Fale sobre todo amor que sente por essa criança
E tem como falar ? Não tem cara . É algo incrível, maravilhoso. Até as noites em claro, o sono, e tudo mais. São compensadas com o sorrisao que ele abre quando a gente conversa. Minha mãe sempre dizia que eu só conheceria o amor de verdade quando fosse mãe. As mais verdadeiras palavras que alguem já me disse. Desde o primeiro chute, até o dia do nascimento, o primeiro mês, o primeiro aniversário. Nenhum dos meus sacrifícios foram demais. O cheirinho, os olhos, a boquinha, o cabelinho do meu nenem. Pra mim é tudo tão perfeito, tão maravilhoso. E é meu sabe ? Eu fiz, eu gerei, eu coloquei no mundo, eu dou carinho, maior amor do mundo


Em relação ao que você imaginava, é melhor ou você esperava mais sobre ser mãe? Ser mãe é a coisa mais trabalhosa, exaustiva, e difícil que já fiz. A mais exigente é dolorosa. Mas que eu nunca mudaria. Mesmo que pudesse mudar, voltar no tempo queria exatamente do jeito que é. Cada avanço do meu filho é um avanço meu, os dentinhos, os passinhos, as palavras, é como se eu tivesse renascido e tivesse aprendendo tudo de novo. Ser mãe,a minha vida de mãe é a mais maravilhosa, e incrível, experiência que poderia passar . Amo cada segundo, e mal posso esperar pro meu Bernardo nascer. Porque Deus é tão bom comigo que me enviou outro anjo. Enfim, ser mãe pra mim foi e é a melhor coisa do mundo!







Janaína Mara, 18 anos. Mãe do Henryque de 2 anos e grávida de 3 meses.



Fale sobre todo amor que sente por essa criança?
Falar de todo amor que sinto por ele. Bom, será que isso é possível ?! Vou tentar, rsrs. Meu amor por ele, é além de tudo, tudo que faço, tudo que penso, tudo que vivo, é em função dele. Sabe o que eu faria se pudesse voltar atras ? Tudo igual. Não mudaria NADA, faria tudo de novo exatamente como fiz. As vezes, me pego pensando, como pode um serzinho tão pequeno tomar conta do meu mundo. O amor de mãe é inexplicável, só entende quem é mãe.



Como foi ver um grande amor nascer ?


Bom, sabe aquela palavra que muda a vida de qualquer um ? É a palavra POSITIVO mesmo, então , é a partir dali que começa um grande amor, um amor que a cada segundo cresce mais e mais, um amor maravilhoso. Nunca imaginei que eu poderia amar tanto assim, nunca imaginei que quem mudaria a minha vida pra melhor fosse um bebê. Mas foi, e graças a esse amor, que eu sou quem sou hoje.







Ellen White,17 anos e mãe da pequena Emilly de 4 meses.


Fale sobre todo amor que sente por essa criança Um amor unico, puro, verdadeiro, sabe aquela frase mato e morro pela minha filha ? essa sou eu por ela, um anjinho de céu que Deus me presentiou, não me arrependo de nada do que fiz, e se me perguntasse se eu faria tudo de novo por ela.. eu responderia que faria sim, e muito mais por ela, pois ela merece todo meu amor!



Como foi ver um amor tão grande nascer?
Aguardei 37 semanas ansiosamente por esse grande e maravilhoso momentos, quando vi aquela coisinha de 2.320, e 37 cm na minha frente.. quando a médica encostou seu rostinho sobre o meu, eu me derreti em lágrimas.. foi tão gratificante esse momento.. nunca me esquecerei desse momento tão unico na minha vida, parecia que queria sair correndo com ela no colo e mostrar pra tudo e todos que meu grande amor tinha nascido.. Foi maravilhoso!


O que você acha que seria da sua vida sem ele(a) ? Vazia, ela alegra meu dia-dia, que me da forças.. um olhar dela é tipo um: vá vc consegue! antes eu não tinha esse total apoio a não ser o da minha mãe, ela é minha motivação de que dias melhores esta por vir!










Maria Bracco, mãe da pequena princesa Valentina de 11 meses.

Pra você qual foi a parte mais difícil da gravidez?
A parte mais dificil da minha gestação com certeza foi o 6/7 mês quando minha pequena valente quis nascer depois de uma crise horrorosa de nervos que eu tive, fui internada e consegui segurar ela até o final da gestação mas só de pensar que poderia de alguma forma perde-la ja foi o fim p mim e p toda a familia, até hoje sou meio "abalada" pelo tamanho do susto que tomei e me da ânsia só de pensar.

Conte como foi a descoberta do sexo?
ahhh a descoberta do sexo (menina) foi hilariooo HAHAHHAHAA eu n tinha preferencia por sexo mas achava que era menino pq todas minhas amigas foram meninos, até que eu e meu marido fomos em um especialista p descobrir o sexo e tivemos a surpresa que era MENINA, foi tão engraçado pq ja tinhamos comprado e arrumado varias coisinhas como se fossem menino HHAHAHA por fim trocamos o que deu e o resto doei.

Fale sobre todo amor que sente por essa criança?
n existe palavras p descrever o tamanho do amor de uma mãe por um filho, quando se é mãe o mundo gira em torno desse ser tão importante e foi isso que a minha vida virou, um mundo que gira em torno da minha pequena princesa Valentina.









Jessica Gureski,19 anos, mamãe da Ana Luíza de 11 meses.


 O que o positivo mudou na sua vida?
A partir do momento que o positivo do teste de farmácia se confirmou no exame de sangue, um filme passou pela minha cabeça de tudo que teria que deixar de lado, parar de fazer, "desistir". Mas em cima desse passou um outro filme me mostrando tudo que poderia conquistar tendo por quem lutar e vencer e em cima de todo aquele medo, surgiu a esperança de ser realmente feliz. Me tornei alguém mais forte, corajosa e melhor depois do POSITIVO !


Fale sobre todo amor que sente por essa criança?
O que falar sobre o pedaço mais bonito de mim? Bem.. Meu amor por essa pequena é algo que ultrapassa todos os limites possíveis. É o amor mais puro, verdadeiro e sincero do mundo. Eu daria a minha vida por esse amor chamado Anna Luiza



O que você acha que seria da sua vida sem ele(a)?
Minha vida sem essa boneca seria totalmente sem graça, sem cor, sem sorrisos verdadeiros, sem motivação para vencer a cada dia. Minha filha, é quem da razão a minha vida, é quem coloca sorrisos no meu rosto e lágrimas de alegria nos meus olhos a cada nova descoberta e quem da vida a minha vida. Sem a Anna eu não existiria mais !











Eis aí, nesse documentário a prova de que toda mãe é mãe, não importa qual seja a tua idade! As perguntas foram respondidas e escolhidas por elas e essa foi uma pequena homenagem que o K-entre nós fez para as mães nessa semana delas ! (:


POR : Loame Sena




Um Comentário